Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância.
Autoras: Vera Lúcia Lopes Cristovão e Raquel Gamero
Resumo do artigo: A fim de contribuirmos para um debate significativo sobre o ensino de língua inglesa para crianças, temos como objetivo levantar questões a respeito desse ensino por meio da discussão do papel da língua inglesa na construção identitária de crianças e de proposições relativas à inclusão digital, à formação de professores ao uso de gêneros textuais e de atividade. Para fundamentar nossa proposta, apresentamos alguns conceitos relevantes: linguagem e identidade; o status da língua inglesa na sociedade brasileira contemporânea e as implicações para o ensino; a formação docente, gêneros de texto e gêneros de atividade. No trabalho, priorizamos a formação de professores de inglês para crianças.
Palavras-chave: ensino; formação de professores; língua inglesa para crianças; construção identitária; gêneros de texto e de atividade.
Link do artigo completo: http://www.scielo.br/pdf/tla/v48n2/05.pdf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário