Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Artigo sobre o Inglês na Infância

Brincar aprendendo ou aprender brincando? O inglês na infância.

Autoras: Vera Lúcia Lopes Cristovão e Raquel Gamero

Resumo do artigo: A fim de contribuirmos para um debate significativo sobre o ensino de língua inglesa para crianças, temos como objetivo levantar questões a respeito desse ensino por meio da discussão do papel da língua inglesa na construção identitária de crianças e de proposições relativas à inclusão digital, à formação de professores ao uso de gêneros textuais e de atividade. Para fundamentar nossa proposta, apresentamos alguns conceitos relevantes: linguagem e identidade; o status da língua inglesa na sociedade brasileira contemporânea e as implicações para o ensino; a formação docente, gêneros de texto e gêneros de atividade. No trabalho, priorizamos a formação de professores de inglês para crianças.

Palavras-chave: ensino; formação de professores; língua inglesa para crianças; construção identitária; gêneros de texto e de atividade.

Link do artigo completo:
http://www.scielo.br/pdf/tla/v48n2/05.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário