Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TV UNIMEP recebe Prêmio Comunicador Parceiro da Educação

Em cerimônia realizada na noite do dia 22 de novembro no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o Prof. Fabiano Pereira (na foto, à esquerda), coordenador da TV UNIMEP e diretor de comunicação e marketing da ABTU, foi um dos homenageados pelo Prêmio Comunicador Parceiro da Educação, uma iniciativa do Instituto Votoramtim que, em 2010, premiou 8 comunicadores do Brasil comprometidos com a causa da educação.

Fabiano conquistou o prêmio pelo programa Pensando Educação, que apresenta semanalmente na TV UNIMEP e na rádio Educativa FM de Piracicaba. Nascido em outubro de 2009, o programa tem como premissa promover iniciativas de sucesso no âmbito das escolas de ensino fundamental, médio e ensino técnico, dando ênfase ao que chama de “agenda positiva” da educação local. Segundo Pereira, “a grande mídia já se encarrega de denunicar os sérios problemas da educação no país.

Por isso, o Pensando Educação traz ao conhecimento do público as iniciativas de sucesso de professores, pesquisadores, pais e estudantes da região de Piracicaba, para que sirvam de inspiração e incentivo aos demais atores sociais que participam desse mesmo”. Como premiação, o grupo de 8 comunicadores vencedores, de diversas partes do país e representando segmentos diversos como jornal impresso, portais da internet, rádio e TV, participara nos dias 29 e 30/11, na cidade de São Paulo, de uma série de palestras e workshops com especialistas na área de educação e de visitas a Editora Abril e a fábrica da Votorantim.

Fonte: ABTU
Obs: A coordenadora do Programa Jornal e Educação da ANJ, Cristiane Parente, foi uma das juradas do Prêmio Comunicador parceiro da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário