Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Oficina de radioescola em Horizonte/CE

Até o próximo sábado (11), professores e alunos de escolas públicas municipais de Horizonte (CE) participam de uma oficina de radioescola. A capacitação, que teve início em novembro, tem o objetivo de atualizar e integrar todos que fazem parte do projeto já implantado em dez escolas do município.

Na oficina, os mais de 50 participantes discutem as técnicas básicas do rádio, a linguagem radiofônica e o rádio como ferramenta educacional e de expressão. Os encontros são realizados nas escolas durante a manhã. “Queremos trabalhar a troca de experiências e reforçar a importância desse meio para a formação dos nossos alunos”, ressalta a secretária de Educação, Dione Soares.

Os estudantes envolvidos com a radioescola produzem programas e apresentam ao vivo no horário do recreio nas rádios instaladas nas escolas. O encerramento da oficina será dia 11 de dezembro com uma manhã de atividades entre todos os participantes.

Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação/ O POVO na Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário