Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rede Gazeta e UVV lançam projeto piloto com alunos de Comunicação

Em comemoração aos 15 anos do programa A Gazeta na Sala de Aula, a Rede Gazeta, no Espírito Santo, fechou parceria com a Universidade de Vila Velha (UVV) para lançar um projeto piloto com os estudantes de Comunicação Social da faculdade. A ação tem como objetivo aproximar a academia do ambiente de trabalho e fazer com que os alunos vivenciem, na prática, o que aprendem na teoria.

Para apresentar o programa, foi realizado, na terça-feira, 23 de novembro, um encontro, no qual o diretor da Redação Multimídia, Antônio Carlos Batista Leite, a editora executiva da CBN e Gazeta Online, Luciane Ventura, e o diretor do Telejornalismo, Abdo Chequer, falaram sobre histórias de suas vidas profissionais. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas durante uma entrevista coletiva e conheceram as redações e o parque gráfico da empresa.

Inicialmente, um grupo de nove estudantes da área irá participar do projeto e terá a oportunidade de aprender na prática sobre a profissão, passando por todos os veículos da Rede Gazeta. Participarão, também, de atividades como reuniões de pauta e apuração de matérias.

As atividades do projeto na Rede se encerram no dia 16 de dezembro, com previsão de retomada em março de 2011. Os mesmos alunos permanecerão participando até julho do ano que vem, quando uma nova turma será atendida.

Fonte: A Gazeta na Sala de Aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário