Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Prêmio Comunicador Parceiro da Educação divulga vencedores

A edição 2010 do Prêmio Comunicador Parceiro da Educação já tem seus vencedores. Os comunicadores serão contemplados com uma viagem a São Paulo para participar de um curso nos dias 29 e 30 de novembro, com as despesas de passagem, hospedagem e alimentação pagas pelo Instituto Votorantim. A capacitação contará com convidados especialistas nos temas Educação e Mídia, além de visitas a redações de veículos nacionais.

Nesta edição, a banca julgadora foi composta por representantes da Agências de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI); do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE); do movimento Todos Pela Educação; e do Programa Jornal e Educação da Associação Nacionais de Jornais (ANJ); além do próprio Instituto Votorantim.

As matérias selecionadas representam a diversidade de temas que podem ser adotados como pauta pela mídia. Confira os vencedores e suas respectivas matérias:
- Adriana Ferezim – Gazeta de Piracicaba (Piracicaba-SP):
“No universo musical
- Lílian de Souza – TV Paracatu (Paracatu-MG): “A leitura e o IDEB
- Paulo Giovani Araújo – Jornal Correio do Sul (Arroio Grande-RS): “Prêmio à educação de qualidade – Especial
- Fabiano Pereira – TV Unimep (Piracicaba-SP): “Relação entre família e escola e suas implicações o processo de aprendizagem
- Hellen Santos – Rede Vanguarda (Jacareí-SP): “Série isolados bocaina
- Paula Maria Almeida Ferreira – TV Atividade (Muriaé-MG): “Escola se destaca no Ideb
- Gilmar da Silva Henriques – Tribuna do Cricaré (Conceição da Barra-ES): “São Mateus desponta de novo no horizonte do Brasil
- Sérgio Correa – Rádio Difusora Fronteira (Arroio Grande-RS): “Jornal da Educação

Iniciativa pioneira
Pioneiro na premiação de matérias veiculadas em imprensa local sobre pautas de educação, o Prêmio Comunicador é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação.

Seu objetivo é destacar e estimular a produção de matérias sobre educação, por comunicadores que atuam em veículos sediados, com audiência ou em circulação nos 39 municípios que integram o projeto. Além de contribuir para a formação de comunicadores especializados no tema, o prêmio é também uma forma de valorizar o papel dos comunicadores e das mídias locais na disseminação de informações sobre educação, tendo em vista sua proximidade com os desafios e as oportunidades existentes em cada município.

Fonte: Equipe Blog Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário