Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

UNO Internacional reúne cinco mil profissionais de educação em Brasília



Professores de mais de 150 escolas brasileiras participam de encontro com especialistas em educação

No último final de semana o UNO Internacional reuniu 2,5 mil diretores, gestores, professores e profissionais de TI de escolas particulares de todo o Brasil em um encontro de formação inédito: “I Evento de Capacitação no Brasil: Transformação XXUNO, quem levanta a mão?”.

A primeira etapa do encontro com as mais de 150 escolas que começarão a utilizar o UNOi em 2013 aconteceu no Centro Educacional da Universidade de Brasília e contou com palestras do professor Arnaldo Ester, o especialista Luciano Meira e Mauricio Holz, da Unesco. Também esteve presente no evento a Secretária de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin.  A segunda fase que receberá mais 2,5 mil profissionais ocorre entre os dias 23 e 24 de janeiro.

O Diretor Global do UNO Internacional, Pablo Doberti, acredita que a transformação da escola é possível desde que o professor receba respaldo para a mudança. “Para que haja transformação, o professor precisa de formação e apoio institucional. Trabalhamos com as duas frentes, preparando constantemente a escola para o processo de mudança. É a primeira vez que um grupo de ensino reúne 5 mil professores para capacitação, o que marca o início de uma nova fase na educação brasileira”, ressalta. Ao longo de todo o ano as escolas receberão a visita de coaches que serão responsáveis por dar continuidade ao processo de capacitação dos funcionários, gestores e pais.

Ancorado no uso de tecnologia, bilinguismo, capacitação de professores e avaliações, o UNO Internacional é um projeto de transformação da gestão da escola, que atua na digitalização, formação permanente da comunidade educativa e avaliação constante dos resultados. O projeto tem a finalidade de educar crianças e jovens de acordo com os valores do século XXI, para serem cidadãos íntegros, competitivos e felizes.

Sobre o UNO Internacional
O UNO Internacional é um projeto de transformação integral da escola e apoia-se nos cinco pilares da educação da Unesco – Ser, Fazer, Conhecer, Conviver e Transformar. Tem como objetivo preparar os alunos para tornarem-se cidadãos atuantes na sociedade, por meio de uma visão pedagógica renovada e da mais avançada tecnologia. A proposta do UNOi é preparar a gestão escolar para atender às necessidades educacionais do século XXI, a partir de um conjunto de ações multidisciplinares. O projeto foi criado por uma equipe internacional com amplo conhecimento e experiência em educação. A proposta do UNO Internacional já foi implantada em mais de 500 escolas em toda a América Latina.

Fonte: Assessoria Unoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário