Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PJE acompanha formação de 2,5 mil professores oferecida pelo UNOi

Nos dias 19 e 20 de janeiro, cerca de 2,5 mil professores, coordenadores e diretores de 150 escolas particulares do Brasil participaram da formação do sistema UNO Internacional, no Centro Educacional Católica de Brasília, durante o “I Evento de Capacitação no Brasil: Transformação XXUNO, quem levanta a mão?”.

Os participantes tiveram a chance de conhecer representantes dos parceiros UNOi como Apple, Discovery Education, Instituto Singularidades, Corus, Avalia, Lexium, ETS e Unesco e ouvir palestras de especialistas como Arnaldo Ester, o especialista Luciano Meira e Mauricio Holz, da Unesco. 

Parceiros do UNOi
Foto dos parceiros do Unoi (Foto:Divulgação)

Após as palestras que eram comuns a todos os participantes, eles eram divididos em oficinas de acordo com os níveis de ensino e interesse como por exemplo Fundamental I, Fundamental II, Diretores e sistema bilíngue.


Ancorado no uso de tecnologia, bilinguismo, capacitação de professores e avaliações, o UNO Internacional é um projeto de transformação da gestão da escola, que atua na digitalização, formação permanente da comunidade educativa e avaliação constante dos resultados. Tem como base dois programas: Bicultural English Program, com alunos imersos em atmosfera bilíngue, e Sistema Educativo por Competências

O projeto tem a finalidade de educar crianças e jovens de acordo com os valores do século XXI, para serem cidadãos íntegros, competitivos e felizes.  O UNO Internacional está em seis países: México, Colômbia, Argentina, Guatemala, Equador e El Salvador. Apoia-se nos cinco pilares da educação da Unesco – Ser, Fazer, Conhecer, Conviver e Transformar.

  

  Pablo Dolberti em conversa com diretores (Foto: Cristiane Parente)

"Tecnologia por definição gera processo aberto e escola precisa entender que não controla o processo" 

"É mais importante trabalhar junto, estimular questões criativas e alunos produtores do que entregar apostilas prontas"

"Para que haja transformação da escola o professor precisa de formação e apoio institucional"

"Parceria é construção de confiança.Formar rede não é decisão tecnocrática,é compromisso de todos" (Pablo Doberti - Diretor do Uno Internacional)

Veja abaixo alguns vídeos do UNO Internacional:




Saiba mais sobre o UNO Internacional em: http://www.unoinews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário