Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Educomunicação será discutida na CAMPUS PARTY 2013



A Educomunicação será um dos temas da 6ª edição da Campus Party, que acontecerá em São Paulo, entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro de 2013.
Anhembi Parque será o local do grande encontro! Com 76 mil m² de área construída o espaço estará totalmente ocupado pelos participantes em busca das últimas novidades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital! São esperados 8.000 campuseiros neste que é o maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo, sem contar a Zona Expo, um espaço totalmente gratuito e aberto ao público, onde é possível interagir com um verdadeiro parque de diversões digital.

Educomunicação, como inclusão social

A Mesa sobre “Educomunicação e inclusão social pela tecnologia” ocorrerá no Palco Michelangelo, no dia 31 de janeiro, das 11h15 às 12h15.

O programa do evento define a Educomunicação é uma prática e um conceito que propõe o encontro da educação com a comunicação, multimídia, colaborativa e interdisciplinar. Essa metodologia pode ser utilizada tanto por estudantes, quanto por professores de qualquer área, envolvendo desde videogames, softwares de aprendizagem online, podcasts, blogs, fotografia, vídeos, entre outros.
Os palestrantes convidados são:
Lilian Romão - Jornalista e Diretora da Revista Viração, projeto educomunicativo que visa fazer dos jovens produtores do conteúdo.
Ismar Soares - Eleito educador do ano em 2007. Professor titular da USP e Doutor em Ciências da Comunicação. Coordena, desde 1996, o NCE- Núcleo de Comunicação e Educação da ECA-USP. Promoveu o Projeto Educom.TV (curso on line para dois mil professores do Estado de São Paulo, sobre o emprego da linguagem audiovisual na escola, sob a perspectiva da educomunicação). Atualmente, é avalista de projetos de pesquisa da FAPESP, na área da Educomunicação. Membro de Comitê Gestor da Lei Educom da Prefeitura do Munícipio de São Paulo e Supervisor do Projeto Mídias na Educação do Ministério da Educação, no Estado de São Paulo. Coordena a implementação da Licenciatura em Educomunicação junto à ECA-USP.
Alexandre Sayad (mediador) - jornalista , educador e autor do livro “Idade Mídia: A Comunicação Reinventada na Escola”. Atualmente é diretor social da plataforma MyFunCity, coordenador de projetos e consultor dos colégios Bandeirantes, Lourenço Castanho e Gracinha. É consultor na área de investimento social de empresas e projetos sociais, como o Instituto Claro, B.I International e o Instituto Criar. Escreve como articulista no Portal Aprendi e artigos em A Gazeta do Povo e O Estado de S.Paulo (Estadao.edu). Além de atuar como coordenador do programa Open City, em parceria com a Universidade de Harvard, MIT e Colégio Bandeirantes."
Carlos Alberto Mendes de Lima - Coordenador do Programa Nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
Serviços:
Campus Party Brasil 2013
Quando: De 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013. 
Onde: Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)

Fonte: CCA/ECA/USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário