Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Destaque aos pais dos alunos


As crianças do 5º ano da Escola Municipal Oscar Pereira dos Santos, de Maringá, com a orientação da professora Leandra Maciel, estudaram a matéria “A importância das estrelinhas”, escrita por Lu Oliveira na coluna Francamente, publicada no mês de outubro pelo Diário.
Leandra escolheu trabalhar este texto, pois há alguns anos ela utiliza a técnica da estrelinha ou do coraçãozinho, como forma de estímulo para seus alunos realizarem as atividades de sala e as tarefas de casa, respeitarem os colegas e funcionários da escola, entre outras metas, sempre visando o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem.
Esta técnica tem, inclusive, promovido a participação dos pais na vida escolar dos filhos. De acordo com a professora, ela já recebeu vários elogios como este: “Depois que você começou a dar coraçãozinho meu filho nunca mais deu trabalho para fazer a tarefa de casa, ele já chega falando que tem que fazer a atividade, pois amanhã a professora vai dar coraçãozinho.”
Após ler a matéria da colunista Lu Oliveira, Leandra pediu aos alunos que levassem o jornal para casa, discutissem e solicitassem aos pais que comentassem sobre a técnica das estrelinhas, ou outro símbolo, como incentivo escolar.
Veja trechos das respostas escritas pelos pais dos alunos:
Atividade 1 (clique no arquivo para que ele abra)
Fonte: Blog O Diário na Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário