Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Programa Jornal e Educação participa de encontro com Sugata Mitra

Os educadores convidados para participarem do EducaParty, evento que ocorre em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de fevereiro, dentro do CampusParty, terão no dia 7, às 17h, um encontro exclusivo com o físico e educador Sugata Mitra, homem que tornou-se famoso pelo seu projeto "Hole in the wall" (Buraco no Muro), criado em 1999.
Chefe de pesquisa e desenvolvimento do NIIT, instituto de tecnologia da Índia, o educador resolveu abrir um buraco no muro do instituto, que fica ao lado de uma das maiores favelas de Nova Delhi. Nesse buraco, instalou um computador com acesso à internet voltado para o lado da favela. O objetivo é demonstrar os dons inatos de crianças no desenvolvimento de competências em TIC.
Físico por formação e pesquisador de redes neurais, Mitra é uma das personalidades mais originais no campo da educação tecnológica. Professor da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, ele diz que as crianças envolvidas no experimento não só aprenderam a usar computadores de uma forma intuitiva, mas melhoraram significativamente seu desempenho acadêmico.
Vídeo: "The hole in the wall" 
Palestra de Sugata Mitra no Encontro Interncional EducaRed 2011:
Abertura e Encerramento do Educaparty terão dinâmicas especiais
A abertura e o encerramento do EducaParty, evento patrocinado pela Fundação Telefônica, foram especialmente programadas pelos institutos EducaDigital e Tellus. O Programa Jornal e Educação estará por lá, conferindo tudo e compartilhando em blogs, sites, Facebook e Twitter, a partir do olhar da coordenação executiva do programa e de mais seis coordenadores regionais.
Mais informações sobre o EducaParty: http://www.educared.org/global/educaparty-brasil/home

Nenhum comentário:

Postar um comentário