Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Diário do Noroeste escolhe temas para serem trabalhados por programa Ler para Crescer em 2012


Em 2012 os temas a serem trabalhados pelo Programa Ler para Crescer, do jornal Diário do Noroeste, de Paranavaí/PR serão: "Solidariedade" e "Lugar de Criança é na Família"! Em 2011 o programa discutiu com educadores e educandos "Informação na educação é Responsabilidade Social", "Lixo Eletrônico é dever de quem a Coleta?", "Acessibilidade", "Faixa de Pedestre e sua importância", "Ação cidadã" e "Amigos dos Animais", entre outros temas. A coordenação do programa é de Fatima Lopes.


Foram levados mais de 36.000 jornais em sala de aula, mais de 3.500 em projetos com diferentes entidades; neste programa são também atendidas as famílias. “Houve momentos de muitas emoções (...) mas com certeza mais uma vez superamos nossos desafios. Despertar o interesse pelos verdadeiros valores humanos, elevar a autoestima, incentivando as realizações de sonhos, aproximando as pessoas para viver com melhor qualidade de vida é sem dúvida o grande desafio de vida", salienta Fátima Lopes, que acredita que ler seja uma grande fonte de informação e sabedoria.


Fonte: Diário do Noroeste/PR 
Obs: O jornal Folha da Região, de Araçatuba/SP, também desenvolve um Programa de Jornal e Educação chamado Ler para Crescer, mas os dois não pertencem à mesma empresa jornalística. É apenas uma coincidência no nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário