Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Qualidade da Educação Básica

O Portal Educacional das Américas da OEA está oferecendo o curso Qualidade da Educação Básica, inteiramente pela internet.

As inscrições vão até o dia 21 de janeiro e o curso, que será dado em português, começa em 25 de fevereiro, seguindo até 3 de junho.

O objetivo do curso, segundo o portal, é apresentar uma introdução à filosofia da “qualidade total” aplicada à educação a fim de oferecer ferramentas conceituais e metodológicas, que permitam desenvolver processos de melhoria de serviços educacionais baseados na equipe docente.

A qualidade que se pretende -como resultado da educação básica- deve entender-se claramente como sua capacidade de proporcionar aos alunos o domínio dos códigos culturais básicos, as capacidades para a participação democrática e cidadã, o desenvolvimento da capacidade para resolver problemas e continuar aprendendo, e o desenvolvimento de valores e atitudes de acordo com uma sociedade que deseja uma vida de qualidade para todos seus habitantes.

Está dirigido a diretores, docentes e/ou formador de formadores de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio), que se sintam capazes de iniciar e participar ativamente em um processo dinâmico, sustentado e sistemático de melhora cotidiana das atividades realizadas diariamente em suas aulas e em suas escolas.

O desenvolvimento do curso será em 14 (Quatorze) semanas, sendo que 12 (doze) módulos contemplam o conteúdo a ser estudado e duas semanas são destinadas a atividades de ajuste conceitual, conclusão e avaliação final. Cada módulo corresponderá a uma semana de atividades.

O trabalho será realizado por meio de leituras, estudos e outras atividades, tais como participação nos fóruns e avaliação de leitura.

Para mais informações, é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário