Aqui você encontrará notícias, dicas de sites, cursos, músicas, eventos e atividades que estejam ligadas a projetos de Jornal e Educação e Jovens Leitores.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Site disponibiliza vídeos da Conferência Internacional O Impacto das TICs na Educação

Brasília sediou nos dias 27 e 28 de abril a Conferência Internacional "O Impacto das TICs na Educação". O objetivo foi revisar as abordagens e as práticas de avaliação sobre impacto das tecnologias da informação e comunicação na qualidade da educação da América Latina e do Caribe e discutir métodos para formação de professores.

A conferência foi realizada pela representação da UNESCO no Brasil, o Escritório Regional de Educação para a América Latina e o Caribe (OREALC/UNESCO Santiago) e a SEED/MEC.

Para o público que tem interesse na área, mas não pôde participar do evento, os organizadores disponibilizaram os vídeos com as palestras no site da conferência. Para assistir, basta acessar: http://www.iptvcultura.com.br/ticeducacao

Além da disponibilização das palestras foram criados grupos de discussão com participantes de vários países. A idéia é aprofundar o debate e trocar boas práticas nesse campo, ajudando na reflexão de políticas públicas. O site da conferência também reunirá toda a informação relevante sobre o evento: agenda, documentos oficiais, perfis dos palestrantes, novidades e notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário