Alunos de escolas de diversos municípios tiveram a oportunidade de sair da rotina para acompanhar espetáculo
A cada piada um sorriso, em qualquer malabarismo,um grito e, depois de uma bela surpresa,
vários aplausos. Foi assim que os mil estudantes, que foram convidados pelo projeto Jornal na Sala de Aula, do Diário do Nordeste, assistiram ao espetáculo do circo Le Cirque, na tarde de ontem.
Muito antes das apresentações começarem, a maioria dos meninos já estavam sentados
em seus lugares, bastante ansiosos pelo início. Eles vieram de Uruburetama, Ocara, Maracanaú, Pacajus e Fortaleza. Também estiveram presentes representantes
das empresas Esmaltec, Vicunha Têxtil e Saga.
Segundo a professora da Escola Irmã Dulce, em Maracanaú, Elane Silva, a maioria dessas
Segundo a professora da Escola Irmã Dulce, em Maracanaú, Elane Silva, a maioria dessas
crianças moram em bairros carentes e, saindo desse local para ir até o circo, elas tiveram a oportunidade de conhecer muitas coisas novas. “É bom elas poderem sair do cotidiano”, disse.
Além disso, a professora confessou que os pequenos estavam bastante eufóricos desde que souberam que poderiam assistir ao espetáculo do Le Cirque. “Eles se comportaram melhor e também estudaram mais que o normal”, ressalta.
Palhaços
Além disso, a professora confessou que os pequenos estavam bastante eufóricos desde que souberam que poderiam assistir ao espetáculo do Le Cirque. “Eles se comportaram melhor e também estudaram mais que o normal”, ressalta.
Palhaços
Com o objetivo de ver os palhaços do circo, o estudante João Mendes foi ao evento. “Essa é a parte que eu mais gosto, porque eles são sempre os mais engraçados”, comentou.
A analista de comunicação da Vicunha Têxtil, Mara Fernandes, acredita que essa é uma atividade lúdica que acaba ensinando bastante a todos os estudantes. “Para essas crianças,
essa é uma realidade nova. Aqui, elas conhecem o circo, mas também aprendem sobre união e a respeitar o próximo, por exemplo”.
Mara também destacou que, em 2013, a empresa completa cinco anos de parceria com o Diário do Nordeste, através do Jornal na Sala de Aula,e que, até aqui, os resultados obtidos são bastante positivos.
O assessor de comunicação do Le Cirque, Mauro Castilho, afirmou que, em ações como essa, os artistas do circo ficam bastante motivados. “Sempre sentimos a diferença nos artistas em apresentações desse tipo. Sem dúvida, as crianças motivam muito todos eles”, frisou.
“Sempre recebemos cerca de 200 jovens. Mas, dessa vez foi algo fantástico poder fazer as apresentações para mil alunos. Sem dúvida, eles não vão esquecer desse grande espetáculo”, concluiu o assessor.
Projeto
O projeto Jornal na Sala de Aula já foi implementado em mais de 60 municípios do Ceará, atingindo cerca de 115.000 estudantes e 5.200 professores em 1.600 escolas.
A proposta é estimular a leitura do jornal possibilitando a aproximação de novas leituras e seu uso como um instrumento para o exercício da cidadania das crianças. A iniciativa acredita que, com a capacitação dos professores para o uso transversal desse meio de comunicação, a leitura do jornal nos ambientes escolares permite a contextualização dos fatos do cotidiano.
O projeto possibilita, assim, que os assuntos ensinados em sala de aula se tornem ainda mais relevantes e significativos, além de permitir uma leitura analítica e crítica do jornal, extraindo informações importantes que poderão basear as decisões dos alunos.
Fonte: Diário do Nordeste 13/04/2013
Projeto
O projeto Jornal na Sala de Aula já foi implementado em mais de 60 municípios do Ceará, atingindo cerca de 115.000 estudantes e 5.200 professores em 1.600 escolas.
A proposta é estimular a leitura do jornal possibilitando a aproximação de novas leituras e seu uso como um instrumento para o exercício da cidadania das crianças. A iniciativa acredita que, com a capacitação dos professores para o uso transversal desse meio de comunicação, a leitura do jornal nos ambientes escolares permite a contextualização dos fatos do cotidiano.
O projeto possibilita, assim, que os assuntos ensinados em sala de aula se tornem ainda mais relevantes e significativos, além de permitir uma leitura analítica e crítica do jornal, extraindo informações importantes que poderão basear as decisões dos alunos.
Fonte: Diário do Nordeste 13/04/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário