A bandeira institucional “A Educação Precisa de Respostas”,
lançada em 2012 pelo Grupo RBS eFundação Maurício Sirotsky Sobrinho e
focada na melhoria da qualidade da Educação Básica, dará início a sua segunda
fase durante uma edição especial do Jornal do Almoço na
próxima terça-feira (11). O destaque deste ano será a volta dos monstrinhos
protagonistas da campanha institucional de maior sucesso da história da
empresa, em 2003. O novo filme estreia durante o programa na RBS TV.
O Bicho-Papão, a Mula Sem Cabeça, o
Diabo, a Bruxa, o Boi da Cara Preta e seus filhotes voltam para estimular o
debate e dar visibilidade a soluções que elevem a qualidade da Educação
Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio no país, em especial, no Rio
Grande do Sul e em Santa Catarina.
Ao aliar os personagens da sua campanha
institucional de maior sucesso a uma iniciativa focada na educação, o objetivo
é mobilizar a sociedade com uma ação de forte impacto popular, mantendo a
relevância dos conteúdos de um tema de grande importância para toda a sociedade
brasileira. O projeto seguirá atuando em três frentes: editorial, com
reportagens nos veículos do Grupo RBS, publicitária, com campanha na mídia, e
institucional, com ações de mobilização junto ao poder público e às
comunidades.
Os monstrinhos e a educação
Para manter a qualidade e a consistência
do debate alcançadas em 2012, os monstrinhos estarão associados a questões
fundamentais do ensino, assim como no primeiro ano da campanha, em que seis
perguntas norteavam a discussão. Os temas são baseados nas cinco metas traçadas
pelo movimento Todos Pela Educação, que busca garantir
uma educação de qualidade a todas as crianças e jovens, e darão destaque para a
contribuição de cada indivíduo para o interesse coletivo.
A campanha de 2003
Os monstrinhos apareceram pela primeira
vez em 2003, quando o Grupo RBS lançou uma campanha que abordava a violência e
os maus tratos às crianças com o slogan “O amor é a melhor herança. Cuide das
crianças.” O assunto foi tema de reportagens nos veículos da empresa,
mobilizando a sociedade para uma mudança comportamental em relação a crianças e
adolescentes desprotegidos e buscando soluções para o problema. Na época, o
filme com os monstrinhos e seus filhotes e o jingle se tornaram um grande
sucesso, principalmente entre o público infantil, o que motivou a retomada dos
personagens este ano.
Assista ao filme de 2003:
Fonte: Grupo RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário