Objetivos
- Criar um espaço de estudo, reflexão, aprimoramento e desenvolvimento de competências relacionadas aos fenômenos educativo-comunicacionais, de maneira a promover uma aproximação entre as diversas mídias existentes e suas possibilidades educativas;
- Favorecer a compreensão das diferentes concepções, referenciais teóricos e metodológicos para atuação como educomunicadores em diversos espaços educativos;
- Contribuir para o reconhecimento das ferramentas básicas da informática educativa e incentivar a troca de experiências vivenciadas promovendo a criação de projetos afins;
- Proporcionar momentos de estudo e reflexão sobre a construção de um referencial científico relacionado à manifestação do campo da Comunicação nos diferentes espaços da Educação, como embasamento para a adequada formação teórica do profissional para atuar em mídia-educação;
- Promover um processo formativo pautado em análises e reflexões sobre a formação do profissional como resultado dos avanços das reflexões na inter-relação Comunicação/Educação, delimitando seu perfil como um agente cultural atuando nas várias especialidades que emergem da interface entre a área da Comunicação Social e a área da Educação;
- Subsidiar a capacitação do novo profissional para o uso dos recursos da informação e da comunicação em processos de educação presencial e/ou a distância a partir de um planejamento articulado e colaborativo das diversas mídias, compondo estratégias globais de mídia-educação;
- Contribuir para a capacitação para o atendimento às demandas dos setores da sociedade relacionados à interface Comunicação/Educação, podendo atuar em três âmbitos: na assessoria ao sistema educativo, em consultoria para ações no âmbito do terceiro setor, da produção midiática e das políticas públicas em educomunicação e na pesquisa;
- Proporcionar a capacitação para o exercício das diferentes competências atribuídas ao profissional em mídia-educação, incluindo as habilidades teórico-práticas de análise e avaliação (identificados internacionalmente como educación en medios, educommunication, media education, media literacy), quanto às habilidades de planejamento e gestão de projetos (incluindo a implementação de procedimentos educomunicativos em espaços de educação formal (escolar), assim como nos espaços da educação não formal (junto ao movimento social) ou informal (junto à mídia, em seus projetos de caráter educativo).
Público-Alvo
Graduados em Pedagogia, Licenciaturas, Comunicação e demais áreas, que atuem como professores ou que tenham interesse na temática do curso.
Carga Horária
360 horas.
Período | Horário das aulas
Aulas semanais, aos sábados, das 8h às 11h20 e das 13h às 16h20.
Vagas
25 (mínimo) e 40 (máximo).
A Unimep reserva-se o direito de não oferecer o curso, caso o número mínimo de alunos não seja atingido.
A Unimep reserva-se o direito de não oferecer o curso, caso o número mínimo de alunos não seja atingido.
Critérios de Avaliação
A aprovação no curso requer freqüência mínima de 75% e conceito mínimo "C" nas disciplinas e no Trabalho de Conclusão de Curso.
Bolsas e Convênios
A Unimep oferece várias opções de apoio financeiro ao alunado.
Bolsa Fidelidade:
a) para ex-alunos graduados na Unimep, desconto de 10%, a partir da segunda mensalidade. O benefício é concedido mediante preenchimento de formulário específico no Atendimento Integrado aos Cursos de Pós-Graduação, anexando cópia do diploma da graduação;
b) para ex-alunos que tenham concluído um curso de pós-graduação lato sensu na Unimep, desconto de 10%, a partir da segunda mensalidade. O benefício é concedido mediante preenchimento de formulário específico no Atendimento Integrado aos Cursos de Pós-Graduação, anexando cópia do certificado da pós-graduação lato sensu;
c) para ex-alunos graduados na Unimep e que tenham concluído um curso de pós-graduação lato sensu na Unimep, desconto de 20%, a partir da segunda mensalidade. O benefício é concedido mediante preenchimento de formulário específico no Atendimento Integrado aos Cursos de Pós-Graduação, anexando cópia do diploma da graduação e certificado da pós-graduação lato sensu.
Convênios:
Concedido aos alunos ingressantes nos cursos de graduação ou pós-graduação lato sensu (especialização, MBA, MBC e MPA), nas condições definidas por meio de acordo firmado entre IEP, empresas e/ou organizações/associações.
Para convênios com empresas/instituições, consultar condições pelos telefones 19 3124-1609 e 3124-1659 ou e-mail atendimentopos@unimep.br
Regra Geral: Nenhum desconto envolvendo Bolsa Fidelidade e Convênios é cumulativo.
Bolsa Fidelidade:
a) para ex-alunos graduados na Unimep, desconto de 10%, a partir da segunda mensalidade. O benefício é concedido mediante preenchimento de formulário específico no Atendimento Integrado aos Cursos de Pós-Graduação, anexando cópia do diploma da graduação;
b) para ex-alunos que tenham concluído um curso de pós-graduação lato sensu na Unimep, desconto de 10%, a partir da segunda mensalidade. O benefício é concedido mediante preenchimento de formulário específico no Atendimento Integrado aos Cursos de Pós-Graduação, anexando cópia do certificado da pós-graduação lato sensu;
c) para ex-alunos graduados na Unimep e que tenham concluído um curso de pós-graduação lato sensu na Unimep, desconto de 20%, a partir da segunda mensalidade. O benefício é concedido mediante preenchimento de formulário específico no Atendimento Integrado aos Cursos de Pós-Graduação, anexando cópia do diploma da graduação e certificado da pós-graduação lato sensu.
Convênios:
Concedido aos alunos ingressantes nos cursos de graduação ou pós-graduação lato sensu (especialização, MBA, MBC e MPA), nas condições definidas por meio de acordo firmado entre IEP, empresas e/ou organizações/associações.
Para convênios com empresas/instituições, consultar condições pelos telefones 19 3124-1609 e 3124-1659 ou e-mail atendimentopos@unimep.br
Regra Geral: Nenhum desconto envolvendo Bolsa Fidelidade e Convênios é cumulativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário